A ORNATO Home oferece aos seus clientes produtos exclusivos e de alta qualidade. Nos preocupamos em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos nossos clientes. Esta Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitar a devolução de produtos adquiridos de forma online é de até 7 dias úteis contados da data de recebimento do pedido. É o chamado direito de arrependimento.
Para trocas por outros produtos, permitimos aos nossos clientes efetuarem a solicitação em até 30 dias contados da data da emissão da nota fiscal, desde que observadas as condições detalhadas nessa política.
Atenção: produtos ofertados como itens com desconto ou outras promoções veiculadas em nosso site não poderão ser trocados.
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação em até 90 dias contados da data do recebimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para te ajudarmos com seu produto recebido. Para isso, envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato via WhatsApp (11) 93311-5858.
O processo é simples!
Passo a passo para Troca ou Devolução:
1. Envie um e-mail para: [email protected];
2. No campo Assunto, escreva: “Troca” ou “Devolução”;
3. No corpo do e-mail, inclua:
• Sua solicitação (troca ou devolução);
• O número do pedido;
• Seu CPF.
Em até 2 dias úteis, você receberá um código para postagem e as orientações de envio.
4. Envie os produtos nas seguintes condições:
• Na embalagem original e com todos os acessórios;
• Sem indícios de uso ou avaria;
• Com etiqueta ou lacre originais e nota fiscal.
Atenção:
- Produtos devolvidos fora dessas condições poderão ser devolvidos ao cliente nas mesmas condições;
• Trocas ou devoluções realizadas sem a comunicação prévia via formulário serão reenviadas ao cliente sem consulta;
O prazo para análise e resposta é de até 10 (dez) dias, contados do recebimento do produto. Após a análise, o cliente será informado por e-mail. O prazo de entrega será o padrão dos Correios de acordo com o CEP da localidade.
Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e este será reenviado ao endereço de origem, reservando à ORNATO Home o direito de cobrar ou não o frete.
No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por PIX, o ressarcimento se dará em até 15 dias após a devolutiva por e-mail.
Não, os produtos adquiridos em ações promocionais não são elegíveis para troca.